Conselho Nacional de Direitos das Crianças, não existe “crianças trans”!

Com surpresa, recebemos dos nossos colaboradores a imagem abaixo, a qual foi publicada na seguinte postagem do Facebook:

Semear Diversidade - criança trans

Reunião do CONANDA para nortear políticas públicas para crianças Trans e Intersexo e Adolescentes LGBTIs..

Publicado por Semear Diversidade em Sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Estamos chocados. A intersexualidade (antigamente conhecida como “hermafroditismo”) é uma condição biológica, que se caracteriza por uma configuração física que não se encaixa nas definições tradicionais de sexo masculino e feminino. Exemplo, um genital ambíguo, que mescle características do pênis e da vagina.

A intersexualidade nada tem a ver com transgeneridade, transexualidade, travestilidade ou identidade de gênero! Crianças que são classificadas como “transgêneras” são crianças com genital normal! Inclusive, as famílias das crianças intersexo vêm trilhando um movimento contrário às famílias das “crianças trans”: lutando para que os bebês não sejam submetidos a procedimentos médicos desnecessários e perigosos na tenra infância.

Por favor, encaminhem um e-mail ao CONANDA, um telefonema, uma carta alertando-os dessa diferença. Os dados estão abaixo. Se desejarem, enviem este texto para eles; ficaremos honrados.

Telefones: 61. 2025.3525 / 3524 / 3534 / 9192 / 3698 / 9689 / 9866
Fax: 61.2025.9604
Email: conanda@sdh.gov.br

Coordenação-Geral do Conanda
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Setor Comercial Sul – B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre “A”, 8º andar,
Brasília, Distrito Federal, Brasil
CEP: 70308-200